quinta-feira, 15 de março de 2012

1º Encontro com Autores - LivroParaTodos - Heliópolis


Em mais um evento realizado pelo projeto LivrosParaTodos, a Comunidade de Heliópolis recebeu na última sexta-feira, 23 de março, o escritor Fernando Bonassi para o 1º Encontro com Autores. Com seus relatos de vida e ao lado de Fanti Manumilde, o poeta da comunidade, puderam trocar experiências e aproximar os jovens presentes na arte de escrever.
O relato dos dois autores sensibilizou a plateia jovem que curiosa ouviu que do simples ato de escrever uma carta de amor, um fanzine ou um rap pode nascer o desejo de se aproximar da literatura.

Fernando Bonassi é escritor, roteirista, dramaturgo e cineasta nascido no bairro da Mooca, em São Paulo. Dentre seus trabalhos estão os filmes Cazuza – o tempo não pára, Carandiru e Lula, no teatro foi roteirista de Um Céu de Estrelas, dirigido por Lygia Cortez e na TV
roteirista junto a Marçal de Aquino do seriado Força Tarefa.
Josiano Antero de Freitas, o Fanti Manumilde é poeta, escritor. rapper, metalúrgico e professor licenciado em Letras morador de Heliópolis. Tem textos publicados em diversas coletâneas, recebeu dois prêmios Cooperifa, em 2007 e 2008. Autor de Carrinho de Rolimã, livro com lançamento previsto para breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário